quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

VIRAGO 250 CC

PEÇAS EQUIVALENTES VIRAGO 250 CC

Pastilhas e Lona de Freio - XV250
As pastilhas do freio dianteiro da virago (XV250 S (L) IMPORTADA) , podem ser
substituídas pelas pastilhas da moto YAMAHA RX 180.
A original da virago custa aproximadamente R$ 180,00, já RX 180 (que funciona
perfeitamente) custa aproximadamente R$10,00.

A lona do freio traseiro da virago é a mesma da Yamaha YBR 125.

- Filtro de óleo
A virago 250 usa o mesmo filtro de óleo da Ténéré

- Regulador de voltagem
O regulador de voltagem da virago é o mesmo da CB 400.

- Amortecedores traseiros:
Os amortecedores traseiros podem ser da Honda CG ou outros similares

- Relação
A coroa traseira da Ténéré serve na virago 250 (testada e aprovada!)
* com certeza a corrente também!

- Filtros da FRAM
São verdadeiros curingas, vejam no site da Fram americana:
http://cpgcatalog.honeywell.com/cpg/catalog/fram/otherapps/Motorcycle. pdf


Enviada: 10.03.09 13:50    Assunto:
Flexivel do freio a disco
É só parar numa loja de peças e pedir um flexível com 96 cm. Os encaixes são padrão.
O original custa + - R$ 160,00. Gastei R$ 29,00. Ficou 100%

PNEU E PASTILHA DIANTEIROS
O aro dianteiro da virago é igual ao traseiro da CG então, pode ser usado o pneu
da CG que custa em media R$55,00.

Pastilhas de freio dianteira pode ser trocado pela da Fisher xv250. Mais ou menos
R$50,00

cabo do velocímetro da DT 180

Amortecedores
- Strada (CBX200) = é necessario retirar a bucha de metal e fixar direto na borracha
do amortecedor. Pode usar a mola cromada do amortecedor original;
- Kasinski CruiserII Faap = também precisa retirar o anel no meio da bucha e já vem
cromado;
- CB500 cabe usando as borrachas do seu original, mexendo um pouco na chapa do suporte
da pedaleira traseira esq. para o protetor de corrente não pegar,
- CG Honda outros similares


Coroa / Relação
- Tenere de 40 dentes aumenta velocidade final, mas diminui a arrancada da moto;
- Teneré ou XT600 Vaz 45 dentes

Caros amigos do moto clube, estava pesquisando algumas dicas para modificar
a minha virago e achei algumas dicas legais para baratear o custo de manutenção
e algumas para melhorar o desempenho da mesma.
Sempre certo de que é melhor ter alguém de confiança mexendo na nossa máquina,
e sem fazer loucuras para depois se desesperar, pois às vezes fica mais caro o
molho que o peixe!
Mas as dicas estão aí, coloquei várias, e espero que auxilia alguém!!!
Abração a todos
Guinho!!!
Pastilhas e Lona de Freio - XV250:


As pastilhas do freio dianteiro da virago (XV250 S (L) IMPORTADA), podem ser
substituídas pelas pastilhas da moto YAMAHA RX 180.

A original da virago custa aproximadamente R$ 180,00, já RX 180 (que funciona
perfeitamente) custa aproximadamente R$10,00.

A lona do freio traseiro da virago é a mesma da Yamaha YBR 125.

Filtro de óleo:

A virago 250 usa o mesmo filtro de óleo da Ténéré Regulador de voltagem:
O regulador de voltagem da virago é o mesmo da CB 400.

Filtro de óleo:

O filtro de óleo é o mesmo da Teneré, que é o mesmo da XT600.

Cabo do velocímetro da DT 200 também serve na nossa virago.

Discos de embreagem (250)

São os mesmos da DT 180. +ou-45,00 o jogo.

Lona de freio 250

São as mesmas da YBR 125.
Agulha da bóia do carburador...

O da RD350 é igual ao da 250
Filtro de ar:

na 250 vc pode adaptar o da Sahara.
Cabo do velocímetro

Pode comprar o da DT 180 ou tenere que é a mesma coisa..
Flexível do freio a disco

É só parar numa loja de peças e pedir um flexível com 96 cm. Os encaixes
são padrão. O original custa + - R$ 160,00.
Amortecedores traseiros:

Os amortecedores traseiros podem ser da Honda CG ou outros similares
Relação

A coroa traseira da Ténéré serve na virago 250.
O cabo da embreagem da Virago 535 ou 250 pode ser substituído pelo da CG titan.

Cabo da 535 R$ 80,00
Cabo da CG titan R$ 10,00

Outras dicas para a substituição de peças.
Caros amigos, seguem algumas peças que podem ser substituídas pelas originais
com melhor preço sem afetar a nossa maquina.

Amortecedores - Amortecedores da Strada (CBX200) 88 reais é necessário retirar
a bucha de metal e fixar direto na borracha do amortecedor.

Amortecedores Amortecedor da Kasinski CruiserII 250,00 Faap Também precisa
retirar o anel no meio da bucha e já vem cromado.

Bateria CB 400 / CB450 R$79,00 (marca Soyoz) Yasua Essa é de 12 ampéres, mais
forte que a original. Muito bom.

CDI CB 500 / CB450 tb é caro) tem que fazer algumas adaptações mas qualquer
mecânico sabe fazer.

Cabo de Velocímetro Cabo da XT600.

Cabo do velocimetro Cabo da DT 180 Z aprox R$ 10,00 encaixa direitinho.

Coroa Coroa Tenere de 40 dentes aumenta velocidade final da Virago vaz Diminui
a arrancada da moto!

Coroa Coroa da Teneré ou XT600 Vaz 45 dentes.

Filtro de ar . Valor: R$ 6,50 Fabricante do filtro: LUTZER MOTO PEÇAS Conchal -
SP Tel: (19) 3866-4949 6,50 Também no site www.MotoZ.com.br SBS COMÉRCIO DE VEÍCULOS
LTDA. Rua José Bonifácio, 69 - centro Ribeirão Preto - SP - 14010-050 Tel: (16) 3977-2777
Vendedor: Renato

Filtro de Óleo O filtro da XT600 ou da XV535 Cuidado ! Existe um filtro paralelo de
 mais ou menos 10 reais que aconselho trocá-lo a cada troca de óleo, e não a cada 2 trocas.

Lona de Freio Lona da YBR / ou Fischer XV250S R$ 20,00.

Piston Piston de Biz na hora de retificar, pois o de Biz e 2mm maior.

Retificador CB400 uns 100 reais Leve em um mecânico decente e confiável, pois a
ligação errada pode danificar o CDI!

Velas (CR6HS) da Biz C6HSA (não Resistiva) ou Bosh U5AC, que é resistiva
(à venda no site www.motoZ.com.br) R$ 9,00 / R$ 9,70 NGK Da biz funciona, mas
pode gerar interferência, da Bosh é resistiva, dê preferência, mas se não tiver,
use a da Biz mesmo.

Manete de embreagem manete da rdz 2,50.

Os méritos vão para Ronaldo Quintela (TAMANDUAS DO ASFALTO)

Tinha isto em um de meus arquivos e achei interessante compartilhar, dêem
suas opniões DICAS PARA VIRAGO XV-250
Pode-se montar às mesmas coroas da XT600 (são bem mais baratas e encontradas
no mercado paralelo ) / A corrente de transmissão, pode ser encontrada em
casas especializadas em correntes e se torna muito mais em conta que o preço
da concessionária.

Pode-se mudar o pneu traseiro de 130/90/15 para 140/90/15 que é mesma medida
que vem na XV-535. Fica muito legal!

Na troca das pastilhas do freio dianteiro da sua moto virago (XV 250 S(L) IMPORTADA),
você tem uma opção mais barata, que é utilizar as pastilhas da moto YAMAHA RX 180.

Para se ter uma idéia a original custa aproximadamente R$ 180,00. Já a da moto
RX 180 que funciona perfeitamente, custa aproximadamente R10,00.

Para troca do filtro de óleo, existe a possibilidade de se usar o da XT600,
é o mesmo e bem mais barato, pode ser o da Teneré também . Na versão importada
da Virago 250, o filtro de óleo é o mesmo da versão nacional, e essa dica vale
para as Viragos 250, 535 e Drag Star 650.

A bateria da XT600 é compatível e bem mais em conta que a original.

No motor da XV-250 há alguns macetes como:

PISTÃO E ANEIS: São os mesmos da Cripiton, com uma pequena adaptação na cava
das válvulas, havendo ainda a possibilidade de compra de peças paralelas de boa
qualidade com custo bem menor visto que para tal modelo há farta oferta das
mesmas no mercado.

VALVULAS DE ADMISSÃO E ESCAPE: São iguas as da YBR.

LONAS DE FREIO TRASEIRAS: São iguais as da DT 180 ou da RD 135.

Não sei se todos sabem, mas a maioria ou até quase todas as Virago 250
comercializadas no Brasil são desprovidas de um filtro de gasolina. É possível
adaptar um filtro de gasolina sem problemas, pois além de proteger o sistema da
moto, você ainda reduz a quantidade de poluentes e com certeza melhora o desempenho
da motocicleta. Para tanto, basta comprar uma mangueira original de combustível e
cortá-la ao meio, conectando as duas extremidades do filtro de combustível nas
partes do meio da mangueira (verificar o lado certo do fluxo de combustível marcado
no próprio filtro de combustível). Depois disso, a mangueira deverá ser acoplada na
saída de combustível do tanque e na entrada superior da chave controladora do fluxo
de combustível. A gasolina somente será filtrada quando a chave estiver na posição
"ON". Na posição de "RESERVA" o combustível não será filtrado. No final da instalação,
o filtro de gasolina deverá estar armazenado embaixo do tanque de combustível, e não
poderá ficar à mostra. A troca do filtro de combustível deverá ser efetuada a cada
5.000 Km.

5 comentários:

  1. Muito bom as dicas, valeu pessoal muito útil.

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  2. Muito bom as dicas, valeu pessoal muito útil.

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  3. Muito bom as dicas, valeu pessoal muito útil.

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  4. Qual bomba de gasolina substitui a original ???

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  5. Sabem me dizer no caso do cabo de embreagem sendo da CG titan porém de qual ano ? Grato !!!

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