quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

VIRAGO 535 CC

PEÇAS EQUIVALENTES PARA A VIRAGO 535cc
- Cabo de Embreagem: CG-TITAN 125cc dá certinho!
- Retentor da Bengala: XT225 ou DT200. A original custa aproximadamente R$ 27,00
cada, enquanto a equivalente sai por R$ 17 o par;
- Bomba de combustível: CBR, Vulcan ou Shadow. Também há opção de recondicionar;
- Pedaleira Dianteira: Se você não estiver disposto a pagar R$ 350,00 em cada uma
por encomenda na yamaha pode utilizar a traseira da CB 500 pra quebar um galho
(R$ 70,00 o par);
- Rolamentos da roda: Os rolamentos da roda dianteira da 535 podem ser comprados
em qualquer casa de rolamentos com a seguinte numeração: C303Z6 ou 6303Z3;
- Retificador: XT 600 – Precisa de adaptação pelo formato/tamanho do indivíduo;
- Velas:
BPR6ES
Tempra 2.0 i.e / mpi 4 16 WR7DC 0,7 WR6DS 0,7 WR78 0,9;
Tipo 2.0 mpi 4 16 WR7DC 0,7 WR6DS 0,7 WR78 0,9;
GM
Opala /Caravan /Veraneio /C10 /C14 /C20 /Bonanza –
rosca longa 2.5/4.1 carb. 4 /6 W5DC 0,8 WR5DC 0,8 WR5DS 0,7 WR56 0,9;
VW
0,9. Fusca /Kombi /Gol /Saveiro – rosca longa 91 W5DC 0,7 WR5DC 0,7
WR5DS 0,7 WR56 1.3/1.6 carb. 4 8 Ar 84 ?
- Borracha do Pedal de Cambio: YBR Perfeito;
- Agulhas da Bóia: Par de agulhas da YBR na minha 535, as agulhas são iguais
mas as sedes não, mas vedou perfeitamente e já aproveitei para ajustar os
níveis de cuba;
- Filtro de Óleo: XT600;
- Filtro de Ar: FIAT UNO (até ano 91) da marca FRAM modelo CA4259 (Precisa adaptar);
- Filtro de Combustível: O filtro de combustível para Virago 535 pode ser
substituído pelo da Shadow, que na concercionária custa R$ 15,00 mais barato
que o da Virago;
- Chave de Ignição: Ignição original da virago = 547,00 x ignição da YBR 125
(serve sem problema algum) = 54,00… ou seja, 10% do valor ou o da XT600;
- Cabo de Velocimetro: Comprei na autorizada um cabo para velocímetro da marca
Fania (www.fania.com.br) modelo para virago 250-XT 600E. Custou R$ 16,00 e
serviu perfeitamente na minha virago;
- Aro Dianteiro: Pode ser usado o Aro dianteiro da Bros que custa R$ 70,00. É
só mandar cromar que fica lindo;
- Caixa de Direção: Caixa de direção da 535, a da DT 180 serviu direitinho;
- Cabo de Acelerador: R$ 78,00 cada um na concessionária. o da Twister 250 e
eliminE o retorno. Custo: R$ 20,00;
- Pneu Dianteiro: Outra opção em equivalência é o uso do pneu dianteiro da
cb 400 para a 535. Metade do preço;
- Pastilhas de Freio: pastilhas de freio da 535 é a mesma da XT;
- Bateria: A bateria da 535 é a mesma da CBR 450, com uma pequena diferença,
da CBR custa R$ 85,00 e da 535 R$ 500,00.
-Filtro de ar: Titan 150 só usar as tampas do velho (dica do leitor Cesar)
RELE DE PARTIDA: o da Falcon
Caros amigos..
Eu me encontrava com o mesmo problema da famigerada torneira eletrica da
Virago 535 cc.
Pois bem, ela apresentava um vazamento no diafragma que tambem serve como junta
de vedação da mesma. Pasmem me foi cobrado a bagatela de R$ 900,00, pelo conjunto
todo, quando a solução e uma simples borracha conhecida como NBR, ou seja borracha
Nitirilica, a qual e resistente a gasolina.
Retirem a borracha antiga e em cima da nova façam um novo molde.
Simples barato e sem gastos absurdos.
espero ter auxiliado.
Estou postando para vcs uma experiência que eu tive essa semana:

Minha Moto foi pra revisão e o mecânico(amigo de confiança) disse q a caixa de
direção não prestava mais pra nada, ele me deu as bacias para eu ir comprar outras,
eu cheguei na casa de peças e pedi caixa de direção daquela mesma altura, e diâmetro
interno(para a bacia que pega no eixo da mesa) e diâmetro externo(para a bacia que
pega no quadro, com o cuidado dessa ser da mesma altura da original), e para a minha
surpresa, a da YBR 125 era idêntica(medido no paquímetro)...

Mas um detalhe, eu tive que comprar dois kits de caixa de direção da YBR, de
fabricantes diferentes, pois um tinha no kit as peças para a parte de cima, e
no outro as peças para a parte de baixo, complicou um pouco, mas acho que vcs
entenderam...

Resultado: gastei 25% do valor de um conjunto de caixa de direção original para
Virago 535

o Jogo de cx de direção da 535 na Yamaha: R$120,00

2 jogos de cx de direção de YBR na casa de peças: R$29,00

um jogo foi R$13 e o outro foi R$16...
Só pra constar, troquei meu retificador pelo da TORNADO, isso mesmo, o mecânico
colocou ano passado e estou com ele sem nenhum problema. só 6 vezes mais barato.
O Retificador que serve nela é o da XT600 (que eu conheço)

Cabo do velocímetro e rosca sem fim da roda
Também do velocímetro, a minha emperrou e comeu tudo,...
troquei pelo da YBR e o cabo da DT 180...merréca.

DISCO DE EMBREAGEM É O DA SUPER TENÉRÉ
COLOQUEI NA MINHA É A MESMA REFERENCIA.
R$ 160,00

Amortecedores
Que estiver precisando trocar ou melhorar os amortecedores da Virago 535 pode
usar os da marca FAR, eles possuem um modelo progressivo a gás para a Virago 535
que custa R$ 400,00 cada.

Cabo do velocimetro
Coloquei hoje o da XT600, ficou perfeito.
REPARO DA TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL: SERVE O DA XT600

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ai rapaziada sou de sete lagoas minas gerais,gostei muito das dicas da virago 535.Suo motociclist estradeiro e a gente precisa de pessoal com vcs, obrigado e grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Showwwwww de bola...economizare sempre bom e nao abrir mao da qualidade melhor ainda. Pelo que entendi voce usa pecas de outras marcas originais e não produto paralelos...

    ResponderExcluir
  4. Cabo do freio da 535, qual é compativel?

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe que venha serve na virago 535

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, anel de vedação do escape da virago 535, qual é o compativel?

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma duvida, os pistonetes do carburador, tem algum equivalente ?, que tem gente edindo 400 bolsonaros em cada, só no brasil mesmo, meu deus kkk

    ResponderExcluir